Crianças pagam pela loucura de um delinqüente.

quinta-feira, 7 de abril de 2011 0 comentários
Hoje por volta das 8 e meia da manha, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, atirou friamente contra crianças da escola que ele estudava.
Wellington é ex-aluno da escola onde foi o ataque. Seu corpo foi retirado por volta das 12h20, segundo os bombeiros. De acordo com polícia, Wellington não tinha antecedentes criminais. A polícia diz que ele portava dois revólveres calibre 38 e equipamento para recarregar rapidamente a arma. Esse tipo de revólver tem capacidade para 6 balas.
Segundo testemunhas, Wellington baleou duas pessoas ainda do lado de fora da escola e entrou no colégio dizendo que faria uma palestra.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele falou com uma professora e seguiu para uma sala de aula. O barulho dos tiros atraiu muitas pessoas para perto da escola




Mais cedo, a Polícia Civil divulgou uma lista com onze crianças identificadas.
Lista de vítimas:
1- Karine Chagas de Oliveira, 14 anos
2- Rafael Pereira da Silva, 14 anos
3- Milena dos Santos Nascimento, 14 anos
4- Mariana Rocha de Souza, 12 anos
5- Larissa dos Santos Atanázio, (aguardando documento)
6- Bianca Rocha Tavares, 13 anos
7- Luiza Paula da Silveira, 14 anos
8- Laryssa Silva Martins, 13 anos
9- Géssica Guedes Pereira (aguardando documento)
10- Samira Pires Ribeiro, 13 anos
11- Ana Carolina Pacheco da Silva, 13 anos

Agora confiram a carta que o maniaco deixou:

"Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem usar luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgemsem sua permissão, os que cuidarem do meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está nesse prédio em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível quero, ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme, minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira que está sepultada no cemitério de Murundu. Preciso da visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante da minha sepultura pedindo perdão de Deus pelo que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna"
"Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado à uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se sustentar, os animais não podem pedir comida ou trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu peço por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, pois cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar este imóvel para o meu nome e todos sabem disso, se não cumprirem o meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não têm nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi".

artigo extraido da globo.com e do ig
Presidenta chora diante da barbaridade que aconteceu.

A presidente Dilma Rousseff pediu um minuto de silêncio durante a cerimônia em comemoração da formalização de 1 milhão de empreendedores individuais no início da tarde desta quinta-feira. Durante o evento, a presidente se emocionou e chorou por conta da tragédia no Rio de Janeiro.

Dilma disse ainda que "repudia" o ato de violência "contra crianças indefesas” e concluiu o discurso: “Encerro meu discurso homenageando crianças inocentes que perderam a vida e o futuro e Realengo”. Dilma cancelou o discurso que faria para a comemoração. O evento durou apenas 20 minutos.

Mais cedo, a presidente entrou em contato por telefone com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e disse estar chocada com o tiroteio que aconteceu na manhã desta quinta-feira em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Dilma quis saber dos detalhes e afirmou que pediu ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tomar as devidas providências no caso. Dilma disse que avalia a possiblidade de ir ao Rio.
artigo extraido da band

Comentário pessoal 

O que fazer quando nos deparamos com tão ato de brutalidade? Como uma pessoa em sua perfeita saúde mental, pode simplesmente atirar contra uma criança pelo simples fato de achar que as únicas criaturas puras de nosso planeta, nos dias de hoje, eram serem impuros e que ele não queria nem que o tocassem.
Não se sabe, o que leva uma pessoa normal, a cometer esse tipo de crime, porem eu digo uma coisa. De louco ele não tinha nada. 
Como pode um louco planejar detalhada mente como acabar com a vida de 12 pessoas, e ainda mais, por saber que não teria coragem de se matar, entra em confronto com a policia para só assim encontra forças para acabar com a sua própria vida.
Nesse momento, pensamos, existe muita gente ruim no mundo, que estão dispostos a tudo para defender aquilo que lhe com vem. Talvez o grande objetivo desse homem tenha sido chamar a atenção, isso porem ninguém nunca ira descobrir.
Porem em meio a essa lamentável demonstração de como a mente humana pode ser doentia, vemos também que o mundo não esta totalmente perdida.  
Quando vemos o gesto da presidenta, que se emociona ao lembra do incidente, percebemos que comandando o país existe realmente um ser humano. Memorável também foi o gesto das pessoas que ao receberem a noticia de que crianças aviam sido baleadas, correram para doar sangue.
Porém no mundo em que vivemos, as noticias vão é vem muito rápido, e logo esse caso será esquecido pelo povo brasileiro, passam de um choque a uma mera lembrança guardada em nossas mentes.
Os únicas pessoas que se lembrarão desse incidente, serão as mãe e os pais que perderam seus filhos e todos aqueles que passaram por essa experiência.


Top30 Brasil - Vote neste site!
Top30 Brasil - Ranking

0 comentários:

Postar um comentário

Qual o seu idioma?

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Receba noticias no seu email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 

©Copyright 2011 Blog de Gladistony | TNB