#OpPayback (operação vingança)

domingo, 22 de janeiro de 2012 0 comentários
Em resposta ao fechamento do megaupload  o grupo de hackers Anonymous revelou informações pessoais do diretor do FBI Robert Mueller em varias redes sociais. Dentre as informações divulgadas estão o endereço de Mueller e de sua familia, além dos endereços de e-mail e os números de telefone. 
Esse qrupo de hackers é famoso por realizar ataques organizados a governos e empresas que de algum modo visam limitar o acesso a internet.
Além do ataque direto ao diretor do FBI o grupo também deixou fora do ar nos EUA os site do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, do FBI e da produtora Universal Music.
Na ultima quinta-feira (19/01/2012), após o FBI fechar o megaupload, o grupo publicou no seu Twitter o anuncio #OpPayback, isso quer dizer em português operação vingança. Pouco tempo depois foi publicado a mensagem “tango down”, que é um termo usado para dizer que o alvo foi abatido. Depois disso os sites dos EUA deixaram de funcionar.
O ataque do grupo não se limitou apenas aos EUA, Anonymous também atacou o governo francês que se mostrava a favor do projeto de lei Stop Online Piracy Act (Sopa). Aqui no Brasil os hackers Anonymous, além de invadir o site do governo, entraram no site da cantora Paula Fernandes (www.paulafernandes.com.br) e colocaram uma mensagem dizendo:
"If Megaupload is down.... You Are Down Too!!!" (Se o Megaupload caiu... Você também caiu)
Além de colocar a marca do filme V de vingança. Somente por volta das 11 e meia o site da cantora foi normalizado. Em nota, a agencia da cantora afirmou que ela esta de feria e que o site esta hospedado no portal da gravadora Universal. Ao todo cerca de 114 sites brasileiros foram invadidos.
Por todo mundo muitos sites estão sendo invadidos por grupos hackers que protestam contra essa lei, outros sites como o Wikipedia entraram de greve para protesta contra essa mesma lei.
O grupo hacker Anonymous também realizou outros ataques, os cinco mais poderosos segundo o site da editora abril.

Operação Darknet
O grupo alegou ter conseguido o IP, número usado por um computador para se conectar à internet, de visitantes de um site de pornografia infantil. Numa manobra virtual, conseguiram induzir que tais usuários baixassem uma suposta atualização de um software usado para ocultar a identidade na web. Na realidade, porém, tais usuários foram direcionados a um servidor controlado pelo Anonymous que armazenava o IP dos visitantes.
Operação Independência
O dia da independência no México ficou marcado por um grande ataque perpetrado pelo grupo aos sites de órgãos estatais do país. O motivo foi o de protestar contra a violência constante que atinge o país há anos. O terror tem origem no poder que os cartéis de droga detêm em território mexicano.
Ataque a Bolsa de Nova York
Em outubro passado, o Anonymous invadiu o site da New York Stock Exchange (NYSE), a poderosa bolsa de valores da Big Apple. O ataque foi realizado como apoio ao movimento Occupy Wall Street que na época havia acabado de montar acampamento na região sul de Manhattan. O Anonymous chegou a declarar guerra contra a entidade depois da prisão de manifestantes da ocupação.
Tango Down Apple!
Em julho do ano passado, o grupo invadiu um servidor da Apple e divulgou no twitter supostas senhas e nomes de administradores. A Apple armazena dados de cartões de créditos de milhares de clientes, mas o grupo não revelou dados desta sorte. O que poderia ter sido, no mínimo, embaraçoso para uma empresa de tecnologia. “A Apple poderia ser um alvo. Mas estamos ocupados”, dizia um tuíte do grupo seguido de um link para as informações coletadas.
Visa e Mastercard
Em 2010, em pleno calor da divulgação dos documentos secretos do exército americano pelo Wikileaks, estas duas empresas resolveram bloquear doações feitas para a organização. O resultado foi que, por algumas horas, as bandeiras Visa e Mastercard ficaram completamente fora do ar.



0 comentários:

Postar um comentário

Qual o seu idioma?

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Receba noticias no seu email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 

©Copyright 2011 Blog de Gladistony | TNB