Vampiros, verdades por traz do mito.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 3 comentários


Será que vampiros realmente existem? É porque as pessoas da idade media acreditavam tão cegamente nessas criaturas.



De fato, durante a idade medias, algumas pessoas foram mortas pelo simples fatos de serem consideradas bruxas ou ate mesmo vampiros, essas pessoas geralmente tinham um comportamento estranho é por isso eram tidas como seres sobrenaturais, e o fato de algumas pessoas depois de mortas e enterradas se levantarem e gritarem deixou as pessoas da época aterrorizadas, é comum do ser humano temer o desconhecido, por isso os parentes ou ate mesmo as pessoas que tinham convivência com essas pessoas e que estavam apresentando palidez na pele, foram consideradas infectadas e conseqüentemente perseguidas é mortas.
Todos esses relatos aconteceram de verdade e já foram ate comprovados pela ciência.
Se uma pessoa esta morta a pouco tempo e você enfia uma estaca em seu peito ela ira levantar e emitira um som parecido com um grito aterrorizaste. Dai a parte da lenda que se pode matar um vampiro lhe enfiando um estaca no coração.
Outra coisa que também contribuiu para a lenda do vampiro foi uma doença chamada de tuberculose, esta doença deixa a pessoa fraca e pálida como se seu sangue houve sido sugado; a pessoa com tuberculose se não for tratada pode morrer é ainda transmitir a doença para outras pessoas. Isso justifica a parte da lenda de que uma pessoa infectada poderia passar a doença para outras pessoas. Assim se formou uma verdadeira caçada ao vampiro, onde todas as pessoas que apresentassem sintomas de que havia sido infectada, era caçada e depois morta.
Nos dias atuais, o vampirismo não esta mais ligado a tuberculose, uma vez que a doença já possui tratamento      . Os vampiros do século XXI são pessoas com problemas mentais que acham que são vampiros e saem por ai matando pessoas e sugando seu sangue com uma agulha para depois beber, diversos casos assim ja foram encontrados pelo mundo.








3 comentários:

Qual o seu idioma?

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Receba noticias no seu email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 

©Copyright 2011 Blog de Gladistony | TNB