O buraco cresce dos 2 lados

segunda-feira, 3 de outubro de 2011 0 comentários
Cientistas anunciaram neste domingo (2) que foi aberto um buraco na camada de ozônio sobre o Ártico de dimensão equivalente a cinco vezes o tamanho da Alemanha, igualando-se ao que existe sobre a região da Antártida.

Provocado por um frio excepcional no Polo Norte, este buraco se moveu durante 15 dias sobre o leste europeu, Rússia e Mongólia, expondo as populações em alguns casos a níveis elevados de radiação ultravioleta. Os cientistas afirmaram ainda que, a cerca de 20 quilômetros acima da superfície terrestre, 80% do ozônio tinha desparecido.


Saiba mais
CAMADA DE OZÔNIO

A camada de ozônio é um escudo gasoso que envolve o planeta Terra. Fica localizado na alta atmosfera do planeta, entre 16 e 30 quilômetros de altitude. A camada de ozônio protege a superfície da Terra dos raios ultravioleta vindos do Sol e outras fontes do universo. Essa radiação pode desencadear muitas doenças, como câncer de pele e cataratas.

"BURACO" NA CAMADA DE OZÔNIOO "buraco" na camada de ozônio é, na verdade, uma diminuição periódica na densidade do ozônio. É um evento cíclico que se intensifica durante o inverno, principalmente nos polos: as baixas temperaturas criam a condição ideal para que os compostos químicos já lançados à atmosfera destruam o ozônio.
Na minha opinião o tamanho desse segundo buraco na camada de ozônio não deveria ter causado tanto expando, afinal devido ao ritmo no qual a humanidade vem consumindo os combustíveis fosseis, o buraco tamanho desse segundo buraco sera só a ponta do iceberg.
Afinal de que adianta divulgar que há um rombo desse tamanho e nenhuma ação ser tomada, são muitos que falam preservem o meio ambiente porem são poucos os que cumprem o que dizem.
O pior de tudo foi que muita gente fez festa quando acharam mais petróleo no Brasil, pera um pouco, isso não e motivo para se comemorar, ta certo que vai gerar muitos empregos e alavancar a economia do país porem os fins não justificam os meios, esse mesmo combustível que hoje gera renda, amanha pode provocar destruição por causa de seus subprodutos.
E ainda tem mais, o petróleo alem de ser um grande poluente, tem um ciclo de renovação muito demorado, de modo que para ele se forma são preciso milhões de anos, assim quando o mesmo acabar o que a humanidade fara? Isso é se ainda estivermos aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Qual o seu idioma?

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Receba noticias no seu email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 

©Copyright 2011 Blog de Gladistony | TNB