Remover virus de Pendrive

terça-feira, 1 de novembro de 2011 0 comentários

La esta você, em mais um belo dia, na casa de um amigo, na escola ou ate mesmo no trabalho. Você esta a conversa e a olha a web quando surge alguma coisa que você deseja guarda no seu querido pendrive, após guarda esse item ao chegar em casa, você nota que todas as pastas do seu pendrive sumiram e que a um arquivo executável que e acusado como vírus.
Xi, e agora formata o pendrive e perde tudo?
Claro que não, a solução e simples de mais, aqui vou ensinar a vocês como resolver esse problema e como imunizar o pendrive.
1° apague esses executáveis, eles são somente vírus.
2° ainda na pasta do pendrive procure a aba ferramentas no canto superior da tela, se vc usar o vista ou o 7 aperte alt para ela aparecer.
3°Nessa aba procure o nome opções de pasta, depois vá à guia modo de exibição.
4° procure a opção mostra arquivos ocultos, marque ela.
5° procure também a opção de: ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado). Desmarque essa opção e um aviso aparecera, aperte que sim e em seguida va em ok.
Agora vários arquivos vão aparecer no seu pendrive, os que sumiram e alguns outros. Mais ainda não faça nada.
Procure uma pasta chamada recicle ou alguma coisa parecida com ela e apague, essa pasta e o vírus, se não apagar ela o vírus vai voltar, apague também o arquivo autorun, pois ele também e uma parte do vírus.
O vírus funciona desse jeito, o arquivo autorun e responsável por ligar o vírus, e a pasta recicle e o próprio vírus, apagando os 2 você agora esta livre do mesmo, porem isso ainda não e bastante para fazer suas pastas voltarem ao normal, se quiser pode criar novas pastas na área de trabalho e mover o conteúdo da sua pasta para ela em seguida substitua a pasta danificada pela nova, isso deve levar uns 10 minutos dependendo do pendrive e do computador, se você for fazer isso tome cuidado, não apague mais nenhum arquivo do pendrive, os outros não são vírus, são os arquivos de configuração do pendrive.
Outro método e bem mais pratico, aperte na bandeira do Windows no teclado e em seguida na tecla R (simultaneamente) depois digite CMD em seguida executar ou ok. Agora digite a letra da unidade do pendrive, isso vc pode ver no meu computador, e aquela q aparece entre parêntese depois do nome do pendrive, geralmente o pendrive fica no E: mais isso pode variar dependendo de quantos pendrive c tem na sua maquina ou da configuração do Windows.
Digite E: é depois aperte enter
O caminho vai sair de C:/”alguma coisa”/”outra coisa”/”talvez mais uma”/ para E:/
Agora pegue todos os nomes das pasta, exatamente os mesmos, se tiver maiúsculo coloque maiúsculo.
Digite attrib -s -h “NomeDaPasta”
Faça isso com todas as pastas, agora esta tudo pronto, ou quase, vá novamente em ferramentas opções de pasta e remarque a opção de ocultar arquivos do sistema. Isso para evitar que vc apague algum arquivo do Windows, fora isso esta tudo terminado.
Espero que tenham gostado.

Arquivo oculto:

Para evitar que seu pendrive pegue novamente esse vírus, baixe o programa USB DOCTOR
Após instalar ele peça para imunizar seu pendrive e pronto, agora seu pendrive não pegara mais esse tipo de vírus.



Top30 Brasil - Vote neste site!
Top30 Brasil - Ranking

0 comentários:

Postar um comentário

Qual o seu idioma?

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Receba noticias no seu email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 

©Copyright 2011 Blog de Gladistony | TNB