Percy Jackson

quarta-feira, 10 de março de 2010 1 comentários




Um amigo meu baixou o filme Percy Jackson & o ladrão de raios, devido a problemas com a legenda, só pude assistir o filme ontem, e agora vou falar para vocês o que achei.

Pontos positivos.

O filme possui muitos efeitos especiais, uma boa trilha sonora, a historia foi bem contada e elaborada e os atores atuaram bem.

Pontos negativos

Como todos já esperavam o filme não possue nada há ver com o livro. O que deixou um ar de interrogação ate para quem já leu o volume.

A nova historia

Na nova historia, todos já sabem que Percy e filho de Poseidon. O filme se da, na busca das perolas que servem para sair do submundo, o que na minha opinião deixou em segundo plano todo rolo com o raio mestre. Quem não leu o livro, não vai entender algumas partes do filme, por exemplo, no filme derepemte o raio mestre aparece no escudo de Percy enquanto ele falava com Hades (Na verdade foi um feitiço feito por Luke para poder incriminar Percy para a guerra começar, nesse feitiço, quando o escudo de Percy entrasse no submundo, o raio mestre apareceria dentro dele)
Houve mudança nas atitudes do personagem, Anabet se tornou mais malvada e já no início do filme demonstrou gostar de Percy, ela também não mostrou que era apaixonada por Luke e no livro ela e loira. Grover foi mudança total, não parecendo nada com o satiro do livro, Hades se tornou o grande vilão da historia que queria conquista tudo (bichinho, no livro ele era só mais uma vitima dos planos de Luke e cromos para destruir o Olimpo, que a propósito nem foi citado, Ares e Afrodite também não apareceram). Já enquanto a Percy, o personagem foi quase fiel ao livro, a única diferença foi que ele no livro não gostava de Anabet (No começo).
O acampamento também estava diferente, tanto na posição dos chalés quanto na sua aparência, os treinos no livro ocorriam em grandes áreas e não havia muitos cambistas e no filme deu a impreção que o acampamento estava lotado.
A hidra e outra coisa que me surpreendeu, pois ela só aparecia no 2° livro enquanto a cabeça da medusa foi enviada para o Olimpo.
No submundo, Hades e Perseforme tiveram atitudes muito diferentes, no livro eles são o casal perfeito, no filme Hades e um chifrudo literalmente falando (Peserforme bota gaia nele)
Antes que eu me esqueça, no início do filme a Sr. Dods, foi espantada, já no livro Percy a pulveriza.

Nota

O filme na minha opinião foi bom, e não deixou a desejar. Porem todos os leitores do livro ficaram decepcionado, pois a historia foi diferente da do livro. Mas mesmo assim minha nota e 9,0; só não foi Dez por conta que o novo enredo deixou varias falhas que só quem leu o livro consegue entender.
As melhores partes foram a do cassino lótus e a batalha final entre Luke e Percy.

Um comentário:

  1. aeee! Gladys virou crítico de cinema!
    parabéns, tá muito boa a tua avaliação sobre o filme Gladistony, concordo contigo em tudo!

    ResponderExcluir

Qual o seu idioma?

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Receba noticias no seu email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 

©Copyright 2011 Blog de Gladistony | TNB