O dialogo é a solução

domingo, 25 de abril de 2010 0 comentários
O dialogo é a solução

O dialogo sincero e fraterno é indispensável para a compreensão entre os indivíduos, ao enfrentarem situações problemáticas, pois ajuda a manter relações sadias com as pessoas ao seu redor e ainda funciona como forma de prevenir doenças.
Uma pessoa que constantemente dialoga com todos que o rodeiam, tem mais chance de superar as dificuldades. Pois Mesmo que indiretamente, todos a acabam tomando uma parte do problema e juntos se ajudam a vencer a dificuldade, o que cria um vinculo afetivo que gera força para seguir em frente com um relacionamento sadio. Famílias que interagem entre si, alem de serem mais unidas tem menos chance de desenvolverem problemas conjugais.
O dialogo funciona ainda, como forma de expor o que se sente num determinado momento. Isso traz muitos benefícios tanto psicologicamente como fisicamente, pois dialogar também pode evitar doenças como a depressão e ate mesmo em alguns casos o câncer. Dialogar também ajuda a combater doenças contagiosas, pois quando uma pessoa esta bem, e conversa com outra, ocorre uma troca de anticorpos, através da saliva.
No entanto, se comunicar com o próximo, além de ser uma atividade indispensável para o convívio social, ainda gera muitos beneficio a saúde física e mental. Pois, através do dialogo, e do respeito ao próximo, é possível construir um mundo melhor para toda a sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário

Qual o seu idioma?

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Receba noticias no seu email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 

©Copyright 2011 Blog de Gladistony | TNB