Você daria uma chance a uma ex-detento?

quarta-feira, 7 de abril de 2010 0 comentários



Esse e um assunto que tem gerado bastantes discussões em todo mundo, e fácil afirma que todos merecem uma segunda chance, porem muitos se intimidam pelo fato de serem ex-detentos e mesmo afirmando que eles merecem uma segunda chance, não estão dispostos a oferecê-la, e aquela velha historia, faça o digo, mas não faça o que eu faço.
Acho que todos merecem uma segunda chance porem se eu fosse dono de uma empresa, não daria a oportunidade a todos os detentos, dependendo do crime que ele fez e de quantas vezes, pois errar e humano todos têm o direito de errar, mais se repetimos o erro, isso já mostra que temos uma chance maior de fazê-lo de novo. Em minha opinião, uma pessoa que cometeu um crime, cumpriu a pena e se arrependeu, esta merece mais uma chance, se ela voltar a cometer o mesmo crime, ainda e admissível aceitado, mais se houver uma terceira recaída, o próprio contratado fica em uma situação de risco, e não deve oferecer o emprego. Não estou afirmando que estas pessoas que não se arrependem, merecem o isolamento, e sim que fica mais difícil criar confiança nelas.
Também vale lembra o tipo de crime que a pessoa fez, por exemplo, um roubo porque sentia fome, esse, com certeza merece uma segunda chance, ate por que fome é uma coisa seria. Porem como no caso dos Nardones, que mataram a sua filha, eu não daria um emprego para eles.
Depoimento de um ex-presidiario:
É uma boa pergunta! Sabe amiga todo mundo tem direito de expor suas opiniões, vejo aqui muitas respostas interessantes mas poucas se aproveitam.
Olha eu sou um ex presidiário já aprontei muito mas hoje eu sou um novo homem, e posso lhe afirmar que não sou um caso isolado pois conheço gente que é do bem mesmo tendo um passado sujo como o meu, olha eu tenho um bom emprego trabalho numa empresa grande que presta serviços para a aeronáutica, entrei como ex presidiário,ajudante de mecânico recebendo cerca de 950,00 por mês mais benefícios e um bom senhor que acreditou em mim me ajudou pagando um curso de mecânico de aviões,já sou mecânico depois disso conheci 6 países a trabalho e recebo muito bem pelos meus serviços 4 vezes mais do que recebia no começo, eu não tinha casa já tenho eu não tinha familia já tenho,acabei de terminar de pagar meu carro e agora vou trocar por um mais novo talvez um new civic ou city, ainda não sei como vai ser mas eu graças a uma oportunidade tenho essa condição e vale a pena realçar que devo tudo isso primeiramente a Deus e ao meu patrão que na hora que ele me pediu meu atestado de antecedentes criminais eu disse a ele que não podia pois era positivo, e ele disse - eu vou te dar uma oportunidade! Meus olhos estão cheios de lágrimas agora mas é de felicidade assista esse vídeo de minha autoria http://www.youtube.com/watch?v=T0F9NibqI… e tente entender o que uma oportunidade faz

Extraido de: yahoo.com

O que vocês acham sobre o assunto ? O que você faria ?

0 comentários:

Postar um comentário

Qual o seu idioma?

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Receba noticias no seu email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 

©Copyright 2011 Blog de Gladistony | TNB