Você acredita em fantasmas?

sexta-feira, 9 de abril de 2010 0 comentários



Essa e uma questão muito discutida será que eles existem? Chega a ser tão polemica quanto os ETs.

Agora, com exclusividade, vou postar uma matéria sobre esse assunto que vai acabar de vez com suas duvidas.
Atenção este artigo foi escrito por mim e tudo que a nele não foi plagiado. Também não e permitida a sua publicação em outros sites.

A primeira pergunta vai se respondida é:

O que é fantasma?



Popularmente são aparições de espíritos de pessoas que já morreram, também podem ser seres malignos que surgem para atormentar os vivos, segundo esta crença esses espíritos durante a vida não cumpriram seus propósitos e por isso ficam presos neste mundo ou plano, como você preferir, e não podem ir para próxima etapa ( céu ou inferno ). No caso de serem espíritos malignos, estes podem possuir o corpo das pessoas e obrigá-las a agir contra sua vontade.

Se você procurar no Wikipédia vai achar o seguinte:
Um fantasma (do grego φάντασμα, derivado de φαντάζω, "mostrar" e φαντάζομαι "aparecer") é, em seu sentido original, uma imagem não correspondente à realidade, ou seja, uma ilusão visual, produto da fantasia. Por extensão, o termo designa espíritos de pessoas que supostamente permaneceria na Terra depois de sua morte. Cada cultura no mundo contém histórias sobre fantasmas, mas as crenças divergem substancialmente de acordo com o período e local, muitas vezes discordando sobre o que são fantasmas e se realmente eles existem (respeitando a crença de cada povo).
Segundo a Enciclopédia do Sobrenatural, editada por Richard Cavendish, o termo "fantasma" normalmente se refere à "aparência imaterial" de uma figura humana que, se identificável, é de alguém falecido. O termo "aparição", como fantasma, é usado popularmente por séculos, mas nunca com um sentido específico estritamente definido. Por isso, não é um termo que possa ser definido clara e precisamente. As aparições não são vistas por todas as pessoas.
Porem, se eu tivesse que definir este fato eu falaria o seguinte:

Um fantasma é uma entidade paranormal formada num determinado local da superfície terrestre onde o campo magnético da terra, somado a energia ectoplasmica que se desprende de um ser vivo (uma pessoa) materializa uma imagem de alguma coisa que este ser vivo pensa ou estar vivendo.

E claro que esta é uma explicação cética, pois trata os fantasmas apenas como fenômenos naturais e não como seres vindos do alem.

Os fantasmas podem fazer algum mal?

Popularmente as opiniões são controversas, a quem diga que eles não podem ser tocados e nem tocar ninguém, apenas se comunicam e assustam, outros falam que estes espíritos podem possuir o corpo de uma pessoa para fazer maldades, e ainda a quem diga que os fantasmas possuem corpo próprio, só que e feito de puro ectoplasma.

E difícil responder isso, cientificamente, pois muitos cientistas não acreditam na existência destes seres. Porem conseguir elaborar esta resposta baseado no que já vi e estudei:

Sim eles podem machucar as pessoas, pois o ectoplasma nada mais é que energia potencial (parada, acumulada) e pelos princípios mais básicos da física, esta pode ser convertida em energia mecânica (movimento) ou térmica (calor).

Vou explicar melhor, um corpo teoricamente feito de pura energia, se tocasse em um corpo estático (parado), este obrigatoriamente absorveria esta energia obrigatoriamente exerceria uma reação, pro exemplo ser jogado para frente. (Isto explicaria o motivo de muitas pessoas falarem que foram empurradas das escadas por fantasmas).

Como se formam os fantasmas?

Como eu já falei, popularmente falando, quando uma alma não cumpre sua missão aqui na terra.

Também não achei uma explicação cientifica para isto, por isso acho o seguinte:

Todos devem saber que a terra, possui um campo gravitacional, este não fica o tempo todo parado, esta em constante movimento, e em certos lugares, este campo age de forma especial, concentrando grande quantidade de energia magnética neste lugar. Este pode ser qualquer uma, desde um quarto a uma floresta, não há uma preferência. Esta energia pode ser de carga positiva ou negativa e também pode funcionar como ima de raios ou criador de fantasmas.
Mais isto por si só não e o suficiente para gerar um fantasma, e preciso algo mais. Este algo a mais se encontra nos seres humanos, e vou chamá-lo de energia vital ou simplesmente alma, esta energia nos mantém vivos pois tem a capacidade de transforma matéria não viva (alimento) e matéria viva (nosso corpo). Muita gente também chama esta energia de aura e dependendo de como a pessoa estar esta pode se alterar. Vou explicar melhor: Se você e uma pessoa alegre, onde você esta, as pessoas recebem esta aura invisível e absorvem sua felicidade, com isto se sentem bem e ficam felizes. Estes pensamentos felizes podem trazer benefícios a saúde e também não tem a capacidade de gerar um fantasma, pois e rapidamente absorvido pelo meio e pelas pessoas que te rodeiam, o que nos interessa, para o assunto dos fantasmas, são os sentimentos ruins, pois estes geralmente são reprimidos e nunca vem a tona, isto faz mal para o corpo e pode ate trazer doenças (isto esta comprovado cientificamente), se a pessoa não os expressar, estes vão se acumulando e para evitar causar algum mal maior para o organismo, e liberado de forma drástica no meio, este por sua vês não e absolvido pelo meio, nem pelas pessoas com facilidade e tendem a se acumular.

Isto somado a variação gravitacional da terra, pode materializar um corpo, constituído de pura energia, os chamados fantasmas, que obrigatoriamente não necessitam ter a aparência humana, estes seres por serem feitos de energia magnética mais energia vital maligna reprimida, tem o poder de provocar mudanças em nosso mundo, pois o magnetismo interfere nos aparelhos de eletrônica e também pode funcionar como gerador de força para empurrar um ser humano.

Se esta explicação for verdade, porque os fantasmas têm geralmente forma humana?

E comum pensamentos negativos serem atribuídos a alguem que conhecemos, que esta com nosco ou que já morreu, geralmente quando uma pessoa morre, uma parte de sua energia pode ficar no local e se agregar as energias magnéticas da terra e produzir o seu fantasma, um pensamento muito forte em alguem (saudade, que geralmente reprimida) também pode desencadear o processo que não precisa necessariamente ocorrer no mesmo instante que o pensamento ocorreu.

Por essas e enumera outras razões, eu recomendo ninguém guarda ranço ou raiva de alguem pois alem de só trazer coisas ruins para você estes podem acabar prejudicando as pessoas que você ama.

Mais os fantasmas são realmente espíritos?

Bem isto depende de cada um, não foi provado nem que sim, nem que não, os espíritas dizem que sim, já os cientistas, negam. Porem tudo pode mudar, pois antes a ciência também negava a existência de Deus e hoje ela afirma o contrario, a meu ver e só uma questão de opinião. Enquanto a minha, eu acho que os mortos não se materializam, ate porque a sua energia vital, já foi embora (para o Céu ou não).

Também vale lembrar que nem tudo que se houve e verdade, não e tudo que pode ser considerado um fantasma, as vezes são só fenômenos naturais mesmos, como por exemplo as labaredas de fogo que seguem as pessoas nos cemitérios, estas são produtos da reação do metano, gerado pela decomposição, e do oxigênio do ar, que entra em combustão e gera uma chama de coloração azul, como a pessoa saia correndo ao ver este fenômeno, a chama seguirá a pessoa, devido a movimentação do ar.



Espero ter ajudado vocês, agora eu deixo uma pergunta:

Você acredita em fantasma? (Comentem)

0 comentários:

Postar um comentário

Qual o seu idioma?

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Receba noticias no seu email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 

©Copyright 2011 Blog de Gladistony | TNB